Chamada para publicação – Revista Abusões

abusoesClaudio Zanini (UFCSPA) e Julio França (UERJ-ILE) estão organizando o quarto número da Revista Abusões, em homenagem aos 80 anos de morte de H.P. Lovecraft. Os textos deverão ser enviados, impreterivelmente, até 5 de março de 2017.

Howard Philips Lovecraft é um dos mais influentes escritores de horror, de ficção científica, de fantasia ou, simplesmente, em seus termos, Weird Fiction, da primeira metade do século XX. A importância de sua obra pode ser medida tanto pela quantidade e qualidade de artistas que lhe são tributários (Stephen King, Clive Barker, Ridley Scott, Guillermo Del Toro,  John Carpenter, Alan Moore, Neil Gaiman, H. R. Giger) quanto pela presença disseminada de suas criações na cultura popular contemporânea. Em homenagem aos seus 80 anos de morte, e em celebração ao centenário de uma de suas narrativas mais emblemáticas, “Dagon”, o quarto número da Revista Abusões está aceitando artigos que versem sobre a produção artística e crítica do escritor norte-americano, sobre Horror Cósmico, ou, em uma perspectiva comparatista, sobre obras ficcionais e ensaísticas que estabeleçam diálogos com a obra lovecraftiana.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site oficial da Revista Abusões.

 

 

Anúncios

Sobre William Wilson

"Eu descendo de uma raça que se distinguiu, em todos os tempos, por um temperamento criativo e facilmente irritável; e que, desde a minha infância, provou que eu herdara por completo o caráter de minha família." Ver todos os artigos de William Wilson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: