Hamlet revisitado: um olhar para Shakespeare sob a luz da estética gótica (Thiago Sardenberg)

“(…) Um dos maiores nomes do drama ocidental, William Shakespeare, trabalhou com incontestáveHamlet_by_Mephistis impulsos góticos em algumas de suas peças mais célebres. A grandeza da obra de Shakespeare pode ser atribuída, entre outros fatores, à sua capacidade de permanecer atemporal – assim como o impulso gótico, ela atravessa gerações, adaptando-se e assim mantendo-se relevante. As peças de Shakespeare continuam a ser (re)lidas e (re)pensadas, e, nesse processo, novas nuances são invariavelmente atribuídas à elas.

O presente ensaio, à luz dessa ideia, buscou investigar como podemos perceber esses impulsos góticos em Hamlet, relacionando assim um dos escritores mais influentes da história da literatura a uma tradição literária que é, muitas vezes, vista com certo demérito. (…)”

Leia o ensaio completo

Anúncios

Sobre William Wilson

"Eu descendo de uma raça que se distinguiu, em todos os tempos, por um temperamento criativo e facilmente irritável; e que, desde a minha infância, provou que eu herdara por completo o caráter de minha família." Ver todos os artigos de William Wilson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: