Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll)

“Mas nesse ponto, para grande surpresa de Alice, a voz da Duquesa se apagou, bem no meio da sua palavra favorita, ‘moral’, e o braço que estava entrelaçado com o seu começou a tremer. Alice olhou para cima e ali estava a Rainha diante delas, com os braços cruzados, o cenho franzido e os olhos faiscando.2011-02

– Lindo dia, não, Majestade? – começou a dizer a Duquesa em voz baixa e fraca.

– E agora, lhe dou um aviso leal – gritou a Rainha, batendo com o pé no chão enquanto falava – ou você ou a sua cabeça deve desaparecer num abrir e fechar de olhos! Escolha!

A Duquesa escolheu, sumindo no mesmo instante.

– Vamos continuar com o jogo – disse a Rainha para Alice.

E esta assustada demais para dizer uma palavra que fossem, seguiu-a lentamente de volta ao campo de croquet.

Os outros convidados tinham aproveitado a ausência de Rainha para descansar na sombra. Mas desde que a avistaram apressaram-se a voltar ao jogo, tendo a Rainha simplesmente observado que um minuto de atraso lhe custaria a vida.

Durante o tempo todo que jogaram a Rainha não parou um minuto de discutir com os jogadores e gritar “Cortem a cabeça dele!” ou “Cortem a cabeça dela!”. Os que eram sentenciados ficavam sob a custódia dos soldados, que naturalmente tinham de deixar a sua posição de arcos. Assim, em cerca de meia hora mais ou menos, não havia mais arcos no campo, e todos os jogadores, exceto o Rei, a Rainha e Alice, estavam presos e sentenciados à morte.”

Leia aqui o romance completo, em inglês

Anúncios

Sobre William Wilson

"Eu descendo de uma raça que se distinguiu, em todos os tempos, por um temperamento criativo e facilmente irritável; e que, desde a minha infância, provou que eu herdara por completo o caráter de minha família." Ver todos os artigos de William Wilson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: