O universo assombrado por Demônios: o dragão na garagem de George R. R. Martin no conto “A Song for Lya” (Pedro Gomes Machado Vieira)

“(…) Em A song for Lya, acompanhamos um casal de investigadores: Robb, um sensitivo (alguém capaz de captar emoções), e a Lya do título, uma telepata. Eles são enviados ao planeta Shkea com o objetivo específico de investigar o fenômeno Greeshka – o parasita de aparência gosmenta e cor avermelhada que habita as cavernas do planeta. Os nativos do planeta – os Shkeen – são, sem exceção alguma, adeptos do culto ao Greeshka. É a religião dos Shkeen (…).”

Leia o ensaio completo

Anúncios

Sobre William Wilson

"Eu descendo de uma raça que se distinguiu, em todos os tempos, por um temperamento criativo e facilmente irritável; e que, desde a minha infância, provou que eu herdara por completo o caráter de minha família." Ver todos os artigos de William Wilson

Uma resposta para “O universo assombrado por Demônios: o dragão na garagem de George R. R. Martin no conto “A Song for Lya” (Pedro Gomes Machado Vieira)

  • gildocra

    Adorei a leitura. Muito agradável, oferecendo ideias que podem ter norteado a construção da obra.

    Eu gostaria de ler uma analise similar sobre a conto “As Solitárias Canções de Loren Dorr”, também escrita por G. R. R. Martin. Em certo ponto a personagem principal fica aterrorizada frete a deuses. Mais tarde vemos a mesma personagem tentada por um situação medonha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: