Introdução de “Antologia de Contos de Terror e do Sobrenatural” (Brenno Silveira)

antologia-de-contos-de-terror-e-do-sobrenatural“As histórias de terror e mistério exerceram sempre profunda fascinação sobre o homem. Nos países de clima frio, principalmente, os serões de inverno – estação do ano em que homens, mulheres e crianças eram forçados, pela inclemência do tempo, a uma reclusão quase completa em suas casas – as lendas e histórias constituíam (e ainda hoje constituem, em muitas regiões rurais) um dos meios mais comuns de suportar a monotonia das horas.

E que histórias poderiam, mais do que as histórias de terror e do ‘sobrenatural’, prender, de maneira mais cabal, a atenção de tais ouvintes, em geral incultos e supersticiosos? Eram narrativas que versavam sobre um tema eterno, isto é, o da situação do homem num mundo geralmente hostil, cheio de perigos e de mistérios inexplicáveis.”

Leia a introdução completa

Anúncios

Sobre William Wilson

"Eu descendo de uma raça que se distinguiu, em todos os tempos, por um temperamento criativo e facilmente irritável; e que, desde a minha infância, provou que eu herdara por completo o caráter de minha família." Ver todos os artigos de William Wilson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: